O que é isto?

Quer saber quando este blog é actualizado?

merda no sapato: Abrir os olhos

quarta-feira, agosto 23, 2006

Abrir os olhos

Olá! O meu nome é Ben-Ami Caïm Levi e acabei de nascer. Acho que estou dentro de uma tenda da Cruz Vermelha e como seria de esperar, choro de forma compulsiva, tal como quase todas as crianças quando vêem ao mundo. Uns indivíduos vestidos de verde rodeiam-me progressivamente e depois pegam em mim. Sim, são médicos, enfermeiros e limpam-me enquanto me olham com olhos curiosos. Um deles chega até a levantar-me, contente, no ar e em direcção à luz... a luz... Eu que me sentia tão mais quente e sossegado antes de cá chegar...
Depois de se certificarem que sou um rapaz perguntam à minha mãe, inerte e magra sobre a cama, qual é o meu nome. Mas vocês ouvem mal, ou quê!? Chamo-me Ben-Ami, já disse! Parece que não perceberam, nem sequer para mim olham... Respondem-lhe que é um bonito nome! Dizem sempre isso, é sempre um bonito nome! Não os censuro, estão a tentar ser simpáticos.
Não sei o que vim cá fazer, só sei que tive de nascer, sei também que tenho de morrer, mas antes, fazer aquilo a que chamam viver. Desconheço o motivo porque para cá viera, também não me apetece perder muito mais tempo a pensar nisso.
Dizem que há algo lá em cima chamado Deus, mas neste momento, só consigo ver pessoas, pessoas tais como eu, um pouco maiores é verdade, mas tais como eu.
Dizem que sou um bebé, os bebés são seres pequenos que não pensam. Os bebés são seres muito infantis, brincam, jogam e os adultos riem-se com isso. Os bebés só fazem parvoíces, os adultos não.
Vai demorar algum tempo até eu deixar de ser ingénuo e inocente. Antes que esse momento chegue vou ter de ser uma criança, um adolescente e um jovem. Espero, até lá, ao menos, ter a sorte de não apanhar uma daquelas doenças, que aqui, pelos vistos, são incuráveis. Espero também não levar um tiro, ou mais do que um, ou pisar uma mina anti-pessoal, ou até, levar com uma bomba na cabeça. Também não sei se vou ter roupa e comida. Na verdade não sei se vou ter coisa alguma.
Os adultos são muito inteligentes e sábios, responsáveis, trabalham e fazem coisas sérias como ganhar dinheiro. Quanto mais dinheiro os adultos ganham mais poder e regalias eles têm. Os adultos são religiosos e acreditam em Deus, são conscientes e a maior parte gosta de jogar jogos diferentes daqueles que as crianças costumam jogar. Nem todos os adultos são iguais, os adultos do Sul são fracos e não têm muitas regalias, os adultos do Norte são bons, têm regalias e bombardeiam os adultos do Sul, por causa da raiva que os adultos do Sul lhes têm. Os adultos do Sul são muito pobres, não conseguem deixar de o ser e não querem aceitar o facto, é por isso que lhes têm raiva e os do Norte os bombardeiam.
Os países são associações de pessoas que têm algo em comum. Os países do Hemisfério Norte gostam de bombardear pessoas que tem algo em comum e a televisão gosta de o mostrar e a rádio e os jornais também. A culpa é dos países do Sul, os do Norte são ricos e sabem o que fazem.
Sou Israelita, acho que ainda sou, ouvi dizer na televisão que existem empresas com dinheiro suficiente para alimentar o meu país e outros durante anos, mas ninguém faz nada, mesmo os que se intitulam nossos amigos.
Os Estados Unidos é o país mais rico do mundo e é muito amiguinho do meu país. Já Israel é muito inimiguinho do Líbano e de praticamente todos os países até à Cidade do Cabo. Os amiguinhos ajudam-nos em tempo guerra, nas outras coisas acho que não. Na Antártida vivem animais. Os animais não fazem guerras. A Cidade do Cabo é na África do Sul, na África do Sul existem brancos e pretos, apesar de que alguns tivessem gostado que fossem só ou brancos ou pretos.
As pessoas adultas têm várias nacionalidades, cores e religiões, as pessoas adultas têm inveja umas das outras e querem ser melhores do que as outras, no entanto nem todas conseguem ser melhor do que as outras. Os salários das pessoas adultas variam, para além da eficiência, consoante as nacionalidades, cores, religiões e o hemisfério em que estão. As melhores pessoas do mundo vivem nos Estados Unidos. O salário mínimo nos Estados Unidos por hora é de 5 dólares. O Salário médio dos Etíopes pelo mesmo trabalho durante um mês anda à volta de 5 dólares. Os Americanos são cerca de 150 vezes melhores que os Etíopes. Os Etíopes acham que isso está mal, mas os Americanos não querem saber, eles é que são ricos, eles é que sabem. Os Estados Unidos mandam em todo o mundo, todo o mundo, não quer saber, os Estados Unidos é que são ricos, eles é que sabem.
Os adultos resolvem os problemas com guerras e as guerras matam pessoas, os Estados Unidos vendem e fabricam mais armas que o resto do mundo, o resto do mundo não quer saber e os Estados Unidos também não, eles é que são ricos, eles é que sabem. Os Estados Unidos vendem armas em quase todas as ruas e munições em supermercados, algumas crianças entram nas suas escolas e dizimam muitos dos seus colegas, mas os pais não querem saber, eles estão, ou podem vir a ser mortos, mas eles são ricos.
Os Estados Unidos apoiam muitas causas e vendem armas para os dois lados dos confrontos. A América só intervêm nas guerras depois de os países estarem destruídos, mas os Estados Unidos são amiguinhos e emprestam-lhes dinheiro para a reconstrução a troco de juros baixos e instalando-lhes fábricas, fábricas que pagam os salários conforme a crise do país onde se encontram. Muitos países estão em crise, os Estados Unidos não.
As pessoas dos Estados Unidos e dos outros países ricos merecem ficar com o dinheiro dos pobres. Os Estados Unidos e os outros países ricos merecem ficar com as regalias dos países pobres. Os adultos dos Estados Unidos e dos outros países ricos merecem ficar com a felicidade dos adultos pobres, eles é que são ricos eles é que sabem. Eles é que são ricos eles é que mandam.
Os Estados Unidos é a nova Europa, os Americanos são todos estrangeiros. Os Árabes criam organizações terroristas para derrubar o regime capitalista. O Regime capitalista surgiu na Inglaterra, França e Estados Unidos. Os Estados Unidos mandam no regime capitalista e ele impera em todo o mundo, menos nos países Árabes e Comunistas. Os Americanos não gostam de Árabes e Comunistas e os Americanos bombardeiam-nos. Quem começa os conflitos geralmente são organizações terroristas. Quem vende armas às organizações terroristas geralmente são países capitalistas.
Os Americanos, a Europa, o Japão, a Coreia e a Austrália poluem o mundo por uma boa causa - poluem o mundo para gerar mais dinheiro e o dinheiro consegue comprar e vender coisas, o dinheiro compra e vende até as pessoas e os seus órgãos. Os Americanos são boas pessoas! Os Americanos olham pelo resto do mundo e pelos seus, até aqueles que morrem pelos problemas impostos por si.
Os países capitalistas investem mais na guerra do que em solidariedade, investem mais em carros ligeiramente diferentes dos anteriores do que em solidariedade. Os países capitalistas produzem veículos com capacidade para ultrapassar os limites de velocidades impostos por lei. Uma das principais causas de morte da actualidade são os acidentes rodoviários. Os Estados Unidos gostam de petróleo. O petróleo é usado nos carros. Os carros estão quase todos no Hemisfério Norte. O Petróleo está quase todo no Hemisfério Sul.
Os Árabes não gostam de Cristãos e querem dizimá-los por serem de outra religião. Os brancos e os pretos criam associações para se combaterem fisicamente entre si. Os ricos criam etiquetas para se destacarem e menosprezarem os pobres. Os ricos são chiques. Os pobres são fracos e vivem quase todos no Hemisfério Sul. Os Ricos são melhores que os pobres. As pessoas do Hemisfério Norte por serem melhores que as do Hemisfério Sul devem viver mais tempo. A Europa em tempo de crise deve ser ajudada, a África e a América do Sul não. A América do Sul e outros países da África tentam superar a pobreza cultivando droga e actividades ilícitas que prejudicam principalmente as pessoas do Hemisfério Norte. É estranho Hugo Chávez e Fidel Castro odiarem os Estados Unidos. Pessoas de certos países não podem entrar em certos países, mas outras pessoas de certos países podem entrar em certos países. Pessoas das classes sociais mais baixas não podem, por mérito, tornar-se em pessoas de classes sociais mais alta. Os Estados Unidos acham que isto está certo. O resto do mundo capitalista também. Os países do mundo capitalista são quase todos ricos, menos alguns. Para haver ricos tem de haver pobres. Para haver multi-milionários tem de haver pobreza absoluta, fome e miséria. Uns tem um milhão outros tem um cêntimo. Os Estados Unidos mandam e acham que isso está certo.
Os Israelitas invadiram um país e roubaram-nos aos Palestinianos e é estranho os Árabes estarem irritados com isso.
Continuo a chorar, os médicos estão surpreendidos por não ter ainda adormecido. Alguns adultos estranham o facto de a primeira coisa que os bebés fazerem aquando do seu nascimento ser chorar. Ainda me falta muito tempo para ser adulto. Na verdade nem sei se vou ser adulto, tinha-me esquecido que moro no Hemisfério Sul. O meu nome é Ben-Ami Caïm Levi e acabei de nascer, não sei o que vim cá fazer, só sei que tive de nascer, sei também que tenho de morrer, mas antes, fazer aquilo a que chamam viver.