O que é isto?

Quer saber quando este blog é actualizado?

merda no sapato: O Aborto

sábado, novembro 18, 2006

O Aborto

Toda a gente quer impôr as suas opiniões em relação ao aborto. Isto é, quem tem, de facto, uma opinião não estereotipada em relação a este tema.
Por isso cá vai a minha opinião:
Antes de votarem pensem se gostariam de nascer num lar onde não fossem desejados, numa casa com um salário de 350 Euros mensais em que passariam a vida a levar porrada, pensem se gostariam também de ter de alternar isso com estudos até ao nono ano numa escola de um bairro problemático, onde vos espetariam facas em tudo que era sítio.
E para quem pensa que ainda existe a solução dos orfanatos peço-lhes que se lembrem do Caso Casa Pia e das milhares de crianças que todos os anos não são adoptadas. Dizem que a vida é muito bonita, mas a vida só é muito bonita para quem não deseja a morte. Nem todos têm sorte.
O que eu penso é que em vez de haver um referendo sobre o aborto o governo deveria ter o bom-senso de acabar com as estúpidas burocracias da adopção e melhorar as condições dos orfanatos. Talvez aí fizesse sentido votar não, De qualquer forma começo a pensar que é bem menos doloroso, a partir de agora, para as mulheres, após os fechos das maternidades, procederem a um aborto, do que ter de viajar de avião até à maternidade mais próxima.
Alguns Bispos portugueses estão a ponderar contestar o poder soberano do país. Serei a única pessoa a julgar isto rídiculo? Mas quem é que eles pensam que são? Onde pensam eles que estão? Na Idade Média? Julgam que ainda tem o poder temporal? Por amor de Deus! A vontade da maioria é a vontade da sociedade e só a sociedade sabe determinar realmente o que é bom ou mau para ela. A Igreja, no entanto, acha-se no direito de atirar barbaridades para o ar e dizer que uma lei só faz sentido se esta fôr boa. A verdade é que estão com medo da livre opinião das pessoas, e através de um medo que tão bem sabem impôr tudo fazem para monopolizar, à sua vontade, as consciências. Senhores Bispos e que tal argumentos de verdade, para variar. Já não estamos na época da inquisição!