O que é isto?

Quer saber quando este blog é actualizado?

merda no sapato: Aristótes contra Sócras - Dia 0

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Aristótes contra Sócras - Dia 0



Dois individuos vagabundeando nas escadas da Câmara Municipal de Lisboa rebolam de um jeito estranho até ao pé de uma caixa de tons castanhos. Um tem o cabelo escuro o outro cheira a uma mistura de cebadouro com chouriço.

Aristótes - Caro Sócras, é da minha opinião que deveriamos participar num blog, num sítio onde pudessem, de facto, ver o nosso confronto ideológico. Como grande pensante luso-helénico que sou ,sinto-me farto do anonimato. Sinto saudades dos áureos tempos do passado. Não penses que quero fama, nobre amigo, simplesmente desejo uma esfera-pública onde possamos desafiar o poder da nossa retórica. Espero que compreendas o meu intento... e que por favor saias da minha caixa... Bem, como estava a dizer... Porra... Arranja uma caixa só para ti oh cabrão! Tira daí as mãos! Raios!

Sócras - Qual Caixa?! Não sejas tão redundante... Não me tentes enganar. Não tens autoridade para me retirares do Hades!!

A - Hades? Hades o caralho! Se isto é o Hades eu sou a barragem do Alqueva... Isto não passa de uma caixa! Qual Hades? Ainda te acreditas nisso? Meus deuses!! Maldito seja aquele que inventou a mitologia helénica... se eu apanho esse tal Buda esfolo-o. Budistas da treta! Reencarnação da treta... bah!!

S - Cão infiel, não me tentes enganar, nós não reencarnámos. Não tentes persuadir-me que isto não é o Hades. Ok que pode não ser tão bom como imaginavamos mas também não exageres. Para além disso isto nem sequer é uma caixa, é um caixote!

A - Caixote... caixa... tudo a mesma coisa...

S - Não é um caixote, nem uma caixa, já te disse eu. É o Hades - o esplendoroso Hades!!

A - Hades... Hades lá ir Hades! Já te disse para saíres da minha caixa! Tira a mão! Budistas de merda!