O que é isto?

Quer saber quando este blog é actualizado?

merda no sapato: A lenta teoria de Darwin

segunda-feira, novembro 20, 2006

A lenta teoria de Darwin

Alexander Litvinenko, espião dissidente do FSB (antigo KGB), encontra-se em estado grave à cerca de duas semanas, depois de ter ingerido tálio, um metal tóxico usado para matar ratos.
Litvinenko era um enérgico contestante das políticas do presidente Vladimir Putin e investigava, até então, o assassínio da famosa jornalista Anna Politkovskaya, do jornal Nováya Gazeta.
O Russo fora envenenado em Picadilly Circus, numa altura em que jantava com um contacto que dizia ter informações acerca da morte da sua compatriota. A Scotland Yard está a estudar o caso e suspeita que tenha sido a FSB a cometer o crime.
Politkovskaya, morta a 7 de Outubro no elevador do prédio onde residia, era também uma aguerrida crítica do regime de Putin, principalmente no que se refere aos ataques na Tchetchénia. O assassínio fora bastante estranho e o mistério que o envolve ainda está por desvendar. Dizem os peritos.
Ora, eu cá não sou nenhum perito e não preciso de muito para ver o que se sucedeu.
Politkovskaya, para além de censurar abertamente o governo, descobriu algo que punha em causa a liderança do presidente Putin. Este por sua vez descobriu-o o que ela descobrira, antes que ela pudesse fazer alguma coisa, ordenando o FSB que a assassínasse. Já Alexander Litvinenko tivera a triste felicidade de ter conhecimento de que o governo Russo teve conhecimento do que Politkovskaya de tão grave havia descoberto... e advinhem? O resultado foi o mesmo.
Falam em liberdade de expressão. É uma expressão bonita, é uma expressão melodiosa e soa bem no ouvido. Soa a democracia. Eu acredito na liberdade de expressão, pelo menos para quem não é assassinado brutalmente antes de a omitir. Eu acredito na democracia. A democracia não é hipocrisia. Viva a Rússia e abaixo o Comunismo! O Comunismo é opressão das liberdades individuais, mas a democracia não! A democracia só existe no liberalismo! Viva o liberalismo! Viva a revolução Francesa! Abaixo os Jacobinos. Salvé burguesia aristocrática do petróleo, do Gás e do armamento! Salvé! Viva o dinheiro! Vivam os Americanos! Vivam os Russos! Abaixo à cortina de ferro! Os Soviéticos são maus mas os Capitalistas são bons! Vivam os milionários, vivam os bancários! Morte aos desprezados, fome aos esfomeados. Nós ficamos com 100 e vocês ficam com 1. Viva a Perestroika! Viva a paz da aliança do Norte! Vendam-se armas lá para baixo. Abaixo é o hemisfério Sul! Acima é o Hemisfério Norte. Vamos dar cabo da economia da China, roubar o petróleo no Iraque, monopolizar o gás da Rússia, comprar armas e matar gente. Vamos instalar fábricas capitalistas a pagar salários comunistas, não tem mal ser altrúista quando não se lhes paga mais que um prato de iscas!

Evolução? Darwin... por amor de Deus!