O que é isto?

Quer saber quando este blog é actualizado?

merda no sapato: Natal

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Natal

Ao contrário da maior parte das pessoas, cada vez acredito-me menos no Natal. No Pai natal sim, que nos obriga a comprar prendas e alimentar os vícios dos grandes patrões. Mas, no Natal não. Tenho procurado em cada rosto restos de altruísmo, de um altruísmo puro e, não o nego, por vezes encontro-o. Mas torna-se cada vez mais claro para mim que tal não passa de uma excepção a confirmar uma regra de um verdadeiro egoísmo inerente à própria condição humana. Um egoísmo que não damos conta, um egoísmo que nos alimenta o ego - "Eu é que sou especial, eu é que mereço!". É um pouco triste. Não quero dar-me por puritano, antes pelo contrário, eu próprio, sou assim algumas vezes. Mesmo não tendo conhecimento. Assim sendo, só me resta uma solução, só me resta saber lidar com o meu e o vosso lado animal, admitir que todos temos necessidades, que no mundo impera a lei do mais forte, e que a vida não passa de um longo jogo de xadrez. Podíamos era tentar fazer com que aos mais fracos sobrasse alguma dignidade. Não é... seus meninos... fraquinhos! Fraquinhos! Coitadinhos... Vou lançar um cd e reverter 2 % dos milhões de milhões de milhões de dólares que vou ganhar a ajudar-vos... coitadinhos...