O que é isto?

Quer saber quando este blog é actualizado?

merda no sapato: Uma proposta que não podem recusar

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Uma proposta que não podem recusar

Alberto João Jardim demitiu-se por causa da nova lei das finanças regionais. O representante da república Monteiro Diniz aceitou hoje o pedido de demissão do presidente do Governo Regional da Madeira. A administração central certamente deve estar a rejubilar de felicidade. É o retiro do mafioso. Espera-se ansiosamente a sucessão. Apesar de ser provável que não seja ninguém da sua linhagem directa a sucedê-lo na tutela da família madeirense, quem sabe se ele não arranja uma marioneta qual Marreta, a governar por si. Na verdade talvez arranje um Marreta qual ele próprio, após uma recandidatura ao posto. Duvido que Jardim subsista sem a política. Faz parte dele, é o que ele é e é o que ele fez quase desde a infância. Vai ser um pouco como aconteceu ao Kusturica, ou ao Romário. Esse tipo de pessoas não consegue acabar. É tudo que eles sabem fazer, a única diferença é que no caso do madeirense é tudo o que ele sabe fazer mal.
Jardim deixou um marco não só na Madeira como também em toda a cultura do nosso país. Quem se esquece daquele célebre momento em que o tipo se estava a cagar para o Continente. E aquela pergunta intrigante que ficou no ar: A cadeia de supermercados ou o país?
O madeirense fez jus ao seu nome, é inegável pelo menos isso. Alberto foi como um jardim, um jardim resplandecente, imponente e repleto de couves, as couves que incomodam como o paladar do sabor a caldo-verde que as crianças são por vezes obrigadas a comer. Obrigado Jardim! Obrigado por te ires embora. Continuação de boas fumaças de charuto e boa morte prematura!